O Leão, O Cordeiro e A Livraria - Capítulo Três

Chegando agora? Acompanhe esta história do início, clicando AQUI.



Edward olhava para Jane. Ela olhava para mim. Bella olhava para nós. E eu queria fugir. Segurava meu camafeu com toda a força. Eu ia morrer ali. Eu não suportaria a dor que aquela criatura faria. Eu não queria e nem precisaria suportar. Eu não estava conseguindo fazer nada para consertar o meu erro, e as coisas estavam ficando feias pro meu lado.


"Lisa, do que está com medo?" Aro me perguntou.

Eu não encontrava palavras. Eu sabia. Sabia tudo. Inclusive que Heidi estaria pra chegar com a comida deles. Pessoas. Turistas. E Aro sabia que eu sabia disso. Ele não me deixaria sair, por nada desse mundo.

Aro parecia satisfeito com meu medo. Ele viu que eu havia entendido tudo, sem precisar me tocar para ler meus pensamentos.

Foi quando perdi a razão. Não vi mais nada. Eu estava no chão, me contorcendo. E foi a dor mais lancinante que eu podia sentir. Eu não conseguia pensar. A dor tomava conta de todos os meus pensamentos.

"Pare!" Edward falou. Jane sorria diabolicamente, eu podia ouvir. Mas não podia ver. Estava doendo. Então, o alívio.

Aro retomou a palavra, enquanto Alice tentava me por de pé. "Jane, querida, não seja má. Tente ser mais educada com nossos visitantes." Ela agora tinha os olhos fixos em Bella.

"Pare com isso!" Edward pediu, mas Bella não sentia nada. Eu invejei aquilo. Eu mal podia respirar.

"Bem, Edward" continuou Aro, "a situação aqui é bem complicada. Veja, eu adoraria liberar vocês, mas, se assim o fizer, Bella será uma constante ameaça ao nosso segredo. Ela é humana e você um vampiro. Ela sabe de tudo."

Foi quando Alice estendeu a mão para Aro. E ele se satisfez. Ele viu Bella sendo transformada em Vampira. Mas, e eu?

"E você, Lisa, você compreende que você não poderá voltar ao seu mundo? Que todo o nosso mundo está exposto? Que segundo você, todo mundo sabe sobre nós? Basta ler nos livros?"

Eu estava paralisada.

"Ela irá conosco" Edward falou.

"Mas você a manterá humana, Edward. E isso implicaria em ela voltar ao mundo dela e espalhar a história. Isto está fora de cogitação."

"Não, ela irá conosco." Edward parecia desafiá-lo. Felix e Demetri em um segundo estavam ao lado dele. Renata, a guarda-costas de Aro também estava lá.

"Não, Edward. Não irá. A decisão está tomada. E você pode ir, com sua Alice e sua Bella. Heidi está para chegar."

Felix sorriu, exultante. Eu seria a comida.

Eu soltei um grito de pavor. Felix riu contente.

Edward olhou para mim. Eu vi nos olhos dele. Ele não queria me deixar lá, mas ele sabia que se lutasse, sacrificaria Bella. E Bella era mil vezes mais importante do que eu.

Eu não precisava ler pensamentos para saber o que ele estava pensando. Ele sabia que eu saberia me livrar. Ele sabia que eu podia ir embora quando bem entendesse. Então, ele tomou a decisão de ir.

Bella olhou para mim, com horror. Ela não sabia o que se passava em nossas mentes. Ela achava que eu iria morrer.

"Não, Edward!" Bella gritou. "Não podemos!"

"Não se preocupe, Bella!" Edward falou, abraçando-a e levando-a. Ela lutava inutilmente. Eu os via ir embora, segurando meu camafeu. Vasculhei minha memória para me lembrar da palavra mágica. Pirécolis, foi o que Sra. Poppins disse.

E eu estava com medo de não ser rápida o bastante. Aro sabia o que era o Camafeu. Aro sabia a palavra. Aro sabia o que eu iria tentar fazer.

Tudo durou um pequeno segundo. Antecipando-me, Aro deu a ordem silenciosa a Felix e a Demetri.

Eles voaram para cima de mim.

E a última coisa que vi foi uma multidão de vampiros avançar para cima de todos nós.


***

Olhei à minha volta, tonta. Eu estava de volta à Livraria. Sra. Poppins tentava me acalmar, me abanando para que eu respirasse. Me senti febril.

"O que aconteceu, criança?"

Eu estava chorando. "Eu interferi! Eu interferi!"

Eu estava desesperada. O que eu fizera? O que aconteceu depois de minha aparição? Corri para o livro. Abri-o nas páginas seguintes à que estava aberta. Eu vi meu nome nelas.

Foi quando quase caí para trás.

A parte em que os vampiros vinham para cima de mim estava lá, descrita. Até o momento de meu desaparecimento.

Mas depois, somente páginas em branco.

Não havia mais nada.

"Mas, o que..."

"O que houve?" Mary Poppins perguntou, vendo em meus olhos o estresse se formar.

"As páginas estão em branco! Não há nada aqui!"

"O que você fez?"

"Eu interferi!"

Mary Poppins viu que eu não conseguiria explicar, tamanho meu desespero. Então, ela pegou os livros e começou a examiná-los.

"Ooops" ela disse. Eu olhei para ela. Ela simplesmente mostrou os livros Eclipse e Amanhecer. Estavam em branco.

"Meu Deus, o que eu fiz?"

Ela olhou Crepúsculo. Estava intacto. Olhou Lua Nova. Estava tudo normal, até minha aparição, que mudou a história. A partir de meu desaparecimento, tudo sumiu. Ela leu o trecho.

"Entendi tudo." Disse ela, com pesar profundo.


Voltar ao Capítulo Dois     -     Capítulo Quatro

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário