Minha Playlist de Leitura



Quem não gosta de ouvir boa música?
Quem não gosta de ler bons livros?
E se pudermos juntar essas duas paixões?

Pois bem. Eu adoro ouvir boa música com bons livros. Mas a definição de boa música é diferente para cada um, assim como o é a definição de bons livros.

Esta minha postagem é para mostrar a vocês minha playlist com as músicas que ouço quando leio meus livros preferidos. Vamos ouvir?






Para início de conversa, eu gosto de ouvir CD. Isso, não uma música ou outra misturadas, mas gosto de CDs completos que me fazem viajar. Infelizmente, são poucos os artistas que hoje em dia fazem CDs tão bons que todas as músicas são boas. Geralmente, os artistas tem uma ou duas músicas boas no CD e o resto é uma lástima. No fim, acabamos criando playlists com música tal de um CD, música tal de outro CD e assim por diante.

Por isso, vou mostrar as duas coisas: Os CDs que acho perfeitos para ouvir inteiros e as músicas avulsas que escuto. Vamos ver?


CDs COMPLETOS E PERFEITOS!!!

1. Birdy - Birdy


É uma das poucas jovens cantoras de nosso tempo que realmente fazem boa música. Uma música gostosa de se ouvir, com um tom melancólico perfeito para bons livros em dias chuvosos, acompanhados de canecas de chocolate quente e capuccino. A voz dessa garota é maravilhosa, com músicas autorais de qualidade. Super indico!

2. Birdy - Fire Within



Outro CD primoroso da Birdy, que eu gosto de escutar completo e não uma música e outra. Todas as músicas são ótimas e eu escuto enquanto leio meus livros. Indico totalmente. Quem não conhece, pode conhecer que é um CD muito bom.


3. Lorde - Pure Heroine


Mais jovem mulher a ganhar um Grammy por seu álbum e pela música Royals, essa garota surpreendeu o mundo ao chegar com um CD onde assina todas as músicas. Uma cantora muito boa, com uma voz linda e com músicas deliciosas, na mesma linha dos CDs anteriores. Não é uma cantora pop qualquer de uma música só. Seu CD é completo e é para ser ouvido do começo ao fim, sem parar.


4. Sia - 1000 Forms of Fear



Sia surpreendeu a todos com um CD pop conceitual desta magnitude. Suas músicas não são previsíveis, suas melodias são cativantes e deságuam em refrões inusitados e marcantes. A única música que não gosto neste CD é Hostage, mas todas as outras são boas, e é um CD totalmente conceitual, tudo segue a mesma linha. Claro, a melhor de todas as músicas é Chandelier, para mim a sua obra prima.


5. Lana Del Rey - Born To Die



A melancolia de um dia chuvoso parou neste CD e ficou. Lana Del Rey é a rainha deste tipo de música e com certeza a rainha das músicas pop relaxantes. Pode acreditar, é um dos CDs que mais escuto quando quero ler.


6. Lykke Li - Never Learn


Seguindo a mesma linha melancólica, Lykke Li se destaca por ter uma voz diferenciada. Eu gosto bastante deste CD em especial e também o ouço por completo.


7. 

MÚSICAS AVULSAS MAS PERFEITAS!!!

Então vamos à playlist de músicas avulsas? Todas elas têm a mesma vibe dos CDs anteriores, mas infelizmente os CDs onde elas estão inseridas não têm a mesma vibe. Por isso são avulsas e estão em minha playlist solitárias, dividindo espaço com outros artistas em mesma situação. Então, não vou tecer comentários sobre todas elas, apenas citá-las. Fiquem à vontade para curtir cada uma das músicas clicando em cima delas. Elas abrem no youtube o vídeo de cada uma delas.

1. Ride - Lana Del Rey
2. Out Up Style - Taylor Swift
3. Possibility - Likke Li
4.  My Immortal - Evanescence
5. Happy - Marina And The Diamonds
6. Ritual - Ellie Goulding
7. Hearts Without Chains - Ellie Goulding
8. St Jude - Florence and The Machine

Existem outras músicas, mas agora são as que mais estão na minha cabeça. E olha que já tem música à beça! Dá pra ler livros de uma prateleira inteira...

E vocês, o que costumam ouvir enquanto leem? Ou será que preferem o silêncio?

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário