Resenha - "O Senhor da Chuva" de André Vianco



Título: O Senhor da Chuva
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século

Sinopse:
Anjos e demônios lutam entre si. Mas, impedidos de interferir no mundo físico, eles apenas manipulam humanos para que ajam de acordo com suas vontades. Quando o anjo Thal é perseguido e atacado por demônios, ele decide dominar o corpo de uma pessoa, violando assim as regras sagradas. Porém, esse ato terá consequências funestas, pois ele dá direito aos demônios de convocar uma guerra. Começa então o confronto sobrenatural entre dois exércitos. De um lado anjos de luz, do outro os demônios das trevas. E o cenário terrestre, antes tranquilo e belo, será o campo de batalha quando as armas se chocarem. Prepare-se. O mundo vai tremer quando essa guerra começar.

Resenha a seguir

Sinopse na contra-capa


Gente, é um dos melhores livros que já li em termos de ficção fantástica nacional. André Vianco é um mestre na arte de escrever, e o livro tem uma pegada frenética do começo ao fim, segurando o leitor para que não consiga parar de ler.

É um livro interessante inclusive para quem já leu ou ainda vai ler os livros Os Sete, Sétimo e afins, pois explica o surgimento da raça de vampiros no universo criado por ele.

É uma história intrigante, com muitas sacadas geniais, e você vai se deparar não somente com anjos e demônios, mas com seres materiais como os irmãos gêmeos Gregório e Samuel, e seu papel nessa guerra.

A chuva descia forte do céu, trazendo
trovões e ventania àquele mundo sombrio
e triste. Os prédios pareciam chorar e
estremecer cada novo relâmpago que
abalroava as torres vizinhas. A noite
toda seria assim, selvagem e molhada.


A forma de Vianco descrever as cenas e os cenários é singular, e a sensação que se tem é de assistir a um filme com uma fotografia espetacular. Na verdade ainda me pergunto porque este livro não virou um filme. A história além de ser muito boa, a escrita e a visão de seus personagens e seu universo é totalmente clara.

Trecho na orelha do livro


O Senhor da Chuva é uma história irresistível, uma aventura eletrizante, com ação e muito suspense. Indico totalmente a leitura.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário