Dica de Filmes - Protegida Por Um Anjo



Eu assisti esse filme ontem e resolvi indicar aqui. Ele é de 2005, e Demi Moore está no elenco como a escritora Rachel Carlson.

Rachel é uma escritora de sucesso, best seller desde seu primeiro livro, e é casada com Brian, o editor mais requisitado de Londres. Seu filho, Thomas, é um garoto inteligente por volta dos seis anos de idade, e a família vive numa linda casa à beira de um lago.

#Fiquei com muita inveja quando vi o lugar onde ela escreve: uma sala com open window, uma vista maravilhosa para o lago!!!#

Até que um dia Rachel deixa o portão que dá acesso ao lago aberto, e, por ela ter prometido a ele que iria brincar lá fora, e não ter ido, ele vai sozinho, e se afoga no lago. Ela estava no meio de um romance, e perde a inspiração (claro), e se sente extremamente culpada pela morte do filho.

Oito meses depois, ela vai para uma cidade minúscula (128 habitantes) na Escócia, para um chalé à beira da praia com vista para um farol, para se isolar e tentar esquecer a morte do filho e o divórcio iminente e tentar escrever. Mas quando chega, começa a ter visões e a sensação de que seu filho está por perto. Coisas estranhas começam a acontecer, além de coisas lindas e fofas (juro!), e culmina num final surpreendente.


Recomendo o filme porque, além de ser um bom filme, surpreendente, com uma leveza que impressiona por ter "assombrações", ele também mostra como é o dia a dia de uma escritora de sucesso, e quais são suas maneiras de escrever um livro: ela faz fichas diferentes para capítulos, temas, informações importantes, e espalha-as pelo local onde ela vai escrever; algumas fichas ficam na mesa, outras em forma de post it ficam coladas na parede próxima à mesa; a mesa sempre fica de frente para uma janela com uma vista, e ela muda a cadeira de lugar até encontrar a visão perfeita para se sentir confortável para escrever; ela nunca usa computador ou notebook, sempre usa máquina de escrever.

Enfim, recomendadíssimo!

Share this:

JOIN CONVERSATION

3 comentários: