Superstar - Capítulo Dois

Chegou agora? Acompanhe esta história do início, clicando AQUI.



Eu ouvia as palmas ritmadas enquanto gritavam meu nome. Olhei-me uma última vez no espelho e saí do camarim, enquanto Kim me seguia.

"Os bailarinos já estão nos seus lugares. Não se esqueça que desta vez vamos filmar I'm Yours pro videoclipe, então, já sabe. Olhar para as câmeras de vez em quando. Uma vai estar bem no centro, de baixo para cima."

"Eu já sei, Kim."

Passamos por alguns backstagers e chegamos à entrada do elevador.

"Boa sorte."

A porta fechou e o elevador começou a subir, sincronizado com a música. Fiz a pose inicial e, quando o elevador se abriu no alto da escadaria colocada no palco, eu já estava de costas e contra a luz, minha silhueta evidente, numa posição não muito confortável, mas, segundo minha produtora e minha coreógrafa, extremamente sensual e esteticamente perfeita.

Suspirei. No momento exato, virei-me e comecei a cantar, enquanto fazia os passos da coreografia que evidenciavam tanto minha beleza e sensualidade como minha destreza.

Comecei a descer as escadas, juntando-me aos meus bailarinos no palco, e lembrando-me sempre de olhar para uma das câmeras.

O show transcorreu sem maiores problemas e, quando chegou à última música, um flash disparado por um dos fãs me atingiu, e de repente foi como se eu me desligasse do mundo real. Senti uma vertigem e pensei ter visto sombras passearem pelo palco, aproximando-se de mim.


Tentei me concentrar na música, mas estava difícil. Um dos bailarinos percebeu algo estranho e se aproximou de mim, me cobrindo em um momento que eu deveria dar um salto.

"Você está bem?"

"Não."

Ele acenou para outro bailarino que correu para o meu lado, enquanto os demais continuavam dançando para que o público não notasse algo errado. Os dois pegaram meus braços abertos e me ergueram. Dobrei uma das pernas e fechei os olhos, naquela posição, enquanto eles me levavam escada acima, e me sentavam num trono que já estava lá. No exato momento em que a música acabou, uma explosão de luzes no palco e o elevador desceu, me levando para baixo atordoada. Kim já estava me esperando.

"O que aconteceu lá? Era para você ter terminado o show no palco e só depois ter subido aqui!"

"Eu passei mal, mas não encana. Ninguém percebeu", eu disse enquanto tirava o microfone e entregava à produção musical.

"De novo, Megan?"

Olhei para ela. Como assim, de novo? Eu vinha passando muito mal ultimamente? Eu não conseguia me lembrar... Talvez alguns sonhos estranhos, mas passar mal?

"O que quer dizer?"

Kim olhou para Anne que já chegava perto. Eu percebi quando as duas trocaram um olhar cúmplice.

"Vocês estão escondendo alguma coisa de mim. O que é?"

"Nada, Megan. Você só está com estava e estresse por causa da turnê que está muito puxada. Relaxe. Vamos embora. Já cancelei a recepção de fãs com autógrafos e fotos."

"Ok, eu estou cansada mas nem tanto, não precisavam ter cancelado. Eu podia dar conta."

"Megan, vamos, descanse por hoje. Você estava maravilhosa e perfeita. Falta somente alguns poucos shows para acabar a turnê, e depois você vai para um resort incrível descansar, até começarmos as produções para o próximo álbum."

Eu achei tudo aquilo meio forçado, mas fui na direção do camarim e Kim me ajudou com a roupa minúscula que eu vestia. Estava pronta para ir para o hotel e continuar.

***



"Acorda, Megan, você já dormiu demais."

A voz de Anne chegava aos meus ouvidos, mas eu estava meio longe. Alguma coisa que tomei para dormir. Desta vez, não tive pesadelos. Apenas alguns bons sonhos, um pouco esquisitos, mas bons. Infelizmente, Anne estava lá para me acordar.

"Mas que horas são?"

"Já são uma da tarde e você tem sessão de fotos às duas, então, levante-se para ficar perfeita. Seu cabeleireiro e maquiador já estão no carro. Mexa-se e tire esta cara de ressaca com um bom banho."

"Ok, xerife!"

Me movi para o banheiro, sentindo meu corpo tenso e cansado da noite anterior.

Ao chegar pronta e maquiada no set, vi meu figurino e puxei Anne a um lado.

"Caramba, será que vou ter mesmo que vestir isso? Ou melhor, despir isso?"

"Qual o problema, Megan? Você nunca se preocupou com isso! Está encasquetando agora por que?"

"Sei lá... é que, eu queria vender minha música... estou parecendo uma puta!"

"Garota, você realmente está diferente. Olha só: sua música é muito sexual. Você é um símbolo, certo? Então, para de mimimi e faz logo isso. Estou me cansando das tuas birras ultimamente."

Kim me ajudou a me vestir com aquilo e começaram as fotos. Eram sensuais demais, eu sentia como se aquilo tudo estivesse ultrapassando os limites. Quando eu havia começado, aos treze anos, era apenas uma adolescente no mundo da música, num show infantil. Depois, uma cantora teen adorada pelos adolescentes. Mas bastou eu completar dezoito anos que as roupas ficavam a cada ano menores. Agora, para divulgação do meu próximo single, tinha que fazer fotos quase sexuais.

Aquilo me dava nos nervos. Não que eu não tivesse mostrado meu corpo antes. É que parecia que não tinha limites. E eu nunca podia reclamar, sempre era como se eu estivesse reclamando de barriga cheia. Eu pensava que minha voz havia me trazido até ali, mas apenas meu corpo me manteria naquele patamar. Isso já estava me cansando.

E foi pensando em tudo isso que, quando cheguei no hotel, uma letra de música começou a dançar em minha mente, e eu senti uma nova composição vindo.

À noite, durante o jantar na única noite de folga da semana, mostrei a letra a Anne. Eu estava super empolgada com a letra, muito bacana e inteligente, e eu podia mostrar mais de mim e também da minha voz. Eu já tinha tudo em mente: arranjos vocais, musicais, até um video de lançamento.

Mas Anne detestou a ideia.

"Está maluca? Quer acabar com sua imagem? Isso está fora de cogitação. Esqueça."

E mudou de assunto.

Eu não desisti. Eu sabia que iria usar meu próprio dinheiro para promover aquela música, de forma independente.

Eu devia saber que, nesse jogo, não se deve desafiar quem manda. Eles mandam por uma razão.



Voltar ao Capítulo Um        -        Capítulo Três

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário