Superstar - Capítulo Um



"Parabéns, Megan, o show foi perfeito." disse a japonesa atrás de seus óculos de grau de grife.

"Obrigada, Kim."

Kim me seguiu em seus passinhos apressados até o camarim, onde eu me trocaria.

"O carro está aguardando para irmos ao hotel. Partimos assim que estiver pronta."

"Obrigada." agradeci mais uma vez. Eu estava exausta. Entrei no camarim, Kim me seguiu.

"Precisa de ajuda?"

Olhei para meu figurino da última música. Eu não saberia como tirá-lo sozinha. "Por favor."


Ela entrou, e num instante desafivelou todas as tiras de couro que juntas compunham minha parte de cima da roupa. Uma composição muito particular, feita sob medida para mim. Fora do meu corpo, eram apenas um monte de tiras de couro pretas afiveladas. As luvas pretas macias também foram tiradas. A calça de couro preta também dava trabalho, e Kim foi eficiente e rápida em me ajudar. As botas de salto fino eu mesma as tirei, impressionada com minha própria capacidade de dançar no palco com aquilo.

Enfim, eu estava completamente nua, e completamente sozinha. Me olhei no espelho. Olhei em meus próprios olhos.

"O que está acontecendo?" perguntei a mim mesma. Ultimamente, vinha sentindo coisas estranhas, como tendo pesadelos acordada, vendo coisas quando estava sozinha. Minha mente estava um pouco maluca.

"Talvez sejam as coisas que você anda tomando", falou Anne, uma de minhas assistentes, entrando e me pegando nua no meio do camarim. "Anda, se vista. Estamos super atrasados."

Ela não se importava de ter me visto nua, parada diante do espelho. Provavelmente, já me pegara assim várias vezes. Até mais do que eu me lembre. Mas... tinha algo importante que estava lá na minha mente, eu sabia que tinha, mas não conseguia ver, simplesmente eu queria me lembrar, mas não conseguia.

"Ok."

Vesti meus jeans de marca, meu bustiê preto e uma jaqueta aberta. Minhas botas pretas, não as do show, graças a Deus, mas outras mais confortáveis.

"Me deu uma vontade de vestir uma camiseta..."

Anne riu alto. "Ah, sim, claro. E arruinar essa sua imagem? Não, baby, você vai usar isto aí mesmo. Aliás, qual é a sua, Megan? Você tem estado muito diferente ultimamente."

"Diferente como?"

"Sei lá, tipo, não querendo o que sempre quis, pra começar."

Suspirei. "E o que eu sempre quis?"

"Fama? Sucesso? Dinheiro chovendo em cima de você?"

Suspirei novamente. "Você tem razão, Anne. Talvez seja porque essa turnê está muito cansativa."

"Não se preocupe, Megan. Ela vai terminar logo, e você vai poder curtir alguns dias de férias."

Sorri sem humor. Alguns dias. Tomara.


***


Dormir em hotéis já foi divertido um dia. Mas ultimamente tem sido um suplício. Noites sem dormir, remédios para tentar descansar, festas, para cansar e tentar dormir... tudo sem sucesso. Assumi que esse problema fosse porque precisava da minha casa, do meu aconchego. Dormir em minha cama. Talvez isso me ajudasse um pouco.

Anne me ajudou a tirar a maquiagem e me preparar para dormir.

"Tenha bons sonhos, Megan" disse Anne, pouco antes de se retirar e me deixar sozinha. 

Bem, sozinha não era exatamente o termo. Antes eu nunca havia percebido, mas agora notava o quanto eu era vigiada. "Vigiada não, protegida", me diria Anne. Mas a verdade é que eu era realmente vigiada. Naquele momento havia dois seguranças na porta do meu quarto, e todo aquele andar do hotel estava reservado para mim e para minha equipe. Mais dois seguranças em cada ponta do corredor, dois na porta dos elevadores. Nos quartos ao lado do meu, minha assessoria, meus produtores, meus dançarinos, mais seguranças, enfim. Eu estava cansada de tanta gente comigo.

Eu queria respirar.

Olhei novamente no espelho. Estava um pouco escuro. Talvez o cansaço, mas eu podia jurar que vi uma forma se mexer atrás de mim. Olhei para trás e não havia ninguém. Olhei de volta para o espelho. Eu não conseguia me reconhecer. Era eu, lá, eu podia ver. Meu cabelo, meus olhos, meu corpo... mas alguma coisa estava errada.

Então, perdi os sentidos.


***

"Megan... Megan...?"

A voz vinha de longe. Eu mal conseguia escutar. Até que foi se tornando mais forte.

"Sim?" respondi, ainda sem abrir os olhos. De quem era aquela voz? Ah, sim, de Anne.

"Devo chamar um médico?"

Era a voz de Kim, sempre eficiente.

"Não" disse Anne enérgica. Quando eu a ouvira falar daquele jeito? "Não devemos chamar ninguém. Saia, eu vou fazer uma ligação."

Ouvi os passos de Kim até fora do quarto. Eu sabia que estava sozinha com Anne. Aquilo me deu calafrios. Ouvi quando ela discou no celular.

"Sim. Aconteceu de novo. O que eu faço?"

Pausa. Do que ela estava falando? Eu havia desmaiado em outro momento? Eu não conseguia me lembrar...

"Ok, já está pronto. Quanto tempo até que volte a acontecer?"

Pausa. Aquilo era normal?

"Ok. Até lá, ela já terminou os shows e vai poder ir para a ilha."

A simples menção do nome 'ilha' me causou pavor. Eu nem percebi que estava gritando.

"Calma, Megan, calma. Relaxe." Anne colocou uma seringa com um líquido na minha boca e eu fui obrigada a beber. Então adormeci.


***



Parecia um sonho psicodélico, eu estava num campo onde luzes como arco-íris me rodeavam. Eu podia correr, e voar. Inúmeras borboletas azuis voavam junto comigo e eu me senti feliz. Mas o sonho começou a ficar sombrio, e eu fui me desesperando. Foi quando acordei.

"Megan? Como se sente?"

Eu estava em minha cama no quarto de hotel, e não me lembrava de muita coisa.

"Bem, eu acho."

"Ótimo. Temos que pegar o vôo em três horas. Suas coisas já foram arrumadas. Você só precisa estar pronta em meia hora que iremos sair."

"Obrigada, Anne."

Me levantei com cuidado, mas eu estava realmente me sentindo bem. Nenhuma tontura, nada. E agora, tentando me lembrar do que aconteceu, nada vinha à minha mente. Apenas o show, depois algumas cenas isoladas no hotel, e o sonho com as borboletas. Nada mais. Dei de ombros, se era ruim, era melhor não lembrar mesmo.

Fui até o banheiro me lavar. Olhei-me no espelho. De alguma forma, o espelho parecia querer me revelar algo. Era como se o objeto significasse alguma coisa para mim.

Tomei um banho, vesti as roupas que Anne escolheu e me preparei para cumprir mais itens na minha agenda.

E tudo o que eu queria eram meus dias de férias...


Créditos das imagens: Google.com
Todas as imagens são de Britney Spears, mas ela não é a personagem desta história. É apenas para a ilustração.



Capítulo Dois

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário