Cosmic - Capítulo Quatro

Chegando agora? Acompanhe esta história do início, clicando aqui.



Aquele final de semana foi agitado. Ashenk não conseguia dormir, e não conseguiu contactar sua frota. Exigi que ele me explicasse tudo sobre o assunto, e embora ele evitasse, chegou uma hora que ele teve de falar.

"Ashtar é meu pai", ele revelou enfim. "Estou nesta frota há mais tempo do que posso me lembrar. Nunca vi minha casa, e nem mesmo conheço Metharia, meu planeta."


Eu pensei em dizer algo, mas não tinha nada pra dizer. Saber que Ashenk era um E.T., ok, mas até esquecia às vezes. Ele parecia tão humano! Mas daí conhecer a história!

Passara a noite anterior inteira pesquisando sobre Ashtar Sheran. Havia informações e mensagens sobre ele em quase todas as línguas. E há anos ele supostamente enviava mensagens à Terra informando que sua Frota estava chegando.

"O que vocês querem aqui? Por que vir ao nosso planeta?"

Ashenk deu um sorriso amarelo. "Você deve ter lido as mensagens..."

"O que as mensagens dizem é que haverá uma purificação do planeta, e que a Frota que ele faz parte virá para levar as pessoas daqui para outro plano. Mas tem outros sites que o tratam como anjo, como um ser vindo de Deus, da mesma essência dos anjos Miguel e Gabriel. Na verdade, eu achei tudo isso tão absurdo que para mim não passava de uma religião maluca dos últimos tempos."

Ashenk estava sério. "Nada disso é verdade. São informações mal interpretadas. Mas estou certo de uma coisa. A frota já está orbitando seu planeta, e vão chegar aqui muito rapidamente. Eles não estão recebendo meu sinal, e cortaram seu sinal para mim."

"E o que isto significa? Você foi deserdado, alguma coisa assim?"

"O que é deserdado? Não, não tem nada a ver. Eu resolvi sair. Mas eles sabem que estou aqui então, cortaram minha comunicação."

"Por quê? Seu pai não quer vê-lo novamente? Não está preocupado sobre onde você está?"

"Eles sabem onde estou, podem me rastrear. Mas não querem que eu saiba onde eles estão, nem quando chegarão. Eu tirei deles o fator surpresa."

Vi a gravidade em seus olhos. "Não estou gostando disso."

"E não é para gostar. Essa história de purificação? Sim, isso vai acontecer. Mas não do jeito que os seguidores dele estão esperando."

***

No fim do dia, Ashenk tentou novamente, sem sucesso, contactar sua frota, mas não conseguiu. Seus olhos estavam vermelhos e as veias de suas têmporas dilatadas.

Tentei em vão dissuadi-lo de tentar contactá-las, mas não consegui. Enfim, ele explodiu.

"Não posso, Lucy! Preciso impedi-los de chegar até aqui!"

"E por quê?"

"Porque eles vão destruir tudo o que existe!"

"Mas, o que fizemos?"

"As mensagens que ele enviou para cá durante os últimos anos são mensagens falsas. Elas servem para deixar os humanos mais suscetíveis e menos defensivos. Isso é uma estratégia do meu pai. Para os mais crédulos, ele envia mensagens de fé, como se ele fosse um deus cósmico. Para os mais céticos, ele envia mensagens de paz, uma missão espacial, para fazer a humanidade evoluir do materialismo. Mas tudo isso são engodos!"

"E por que eles querem nosso planeta?"

"Metharia... as histórias que envolvem nosso planeta..."

E então, me preparei para ouvi-las.

***

Sistema Alpha Centauro
Planeta Metharia

"Nosso planeta era muito bonito. Eu nunca estive lá, mas o vi várias vezes através das memórias gravadas dos anciãos que chegaram a viver lá, e que foram preservadas para nossos arquivos. Nossas crianças, nascidas na Frota Intergalática após a extração, são criadas e ensinadas através dessas memórias. É como se nos lembrássemos daquilo que nunca vivemos.

Metharia é um planeta de uma diversidade maravilhosa. Localizada no Sistema Alpha Centauro, não podia ser acessada por seres de três dimensões. Ela era própria para seres de cinco dimensões, como seus próprios habitantes. Um lugar onde tempo e espaço são apenas mais uma dimensão do mundo, e podem ser acessados como bem entendermos.

Infelizmente, o tempo pode ser dobrado, esticado e acessado, mas não mudado. Esse foi o nosso erro, o erro de nossos antepassados. E assim, foi o fim de Metharia. Pensávamos que podíamos consertar tudo, mas não foi possível. Por mais que voltássemos no tempo, nossas ações nos levavam sempre ao mesmo lugar, como num looping infindável. Então, milhões de naves se lançaram ao espaço, para encontrarmos novos lugares para viver."

Ashenk falava como se não estivesse ali, e eu podia jurar que seus olhos tinham um brilho diferente, e se pudesse projetar uma luz por trás deles, eu poderia ver o filme que passava em sua mente bem ali, na parede do meu quarto, como se estivesse num cinema.

Quase podia visualizar Metharia.

"É por isso que muitos não podem ver nossa chegada. Nós nos mantemos em outra dimensão, uma que vocês não podem captar. Neste momento, milhões de naves estão no seu Sistema Solar, mas ninguém, nem os melhores cientistas do seu planeta, podem vê-las."

"Então, vocês querem nosso planeta?"

Ashenk tinha um olhar grave.

"Não. Nós vivemos em nossas naves. Nós queremos outra coisa. Mas isso não é bom para vocês. Nenhum pouco. Eu mesmo vivenciei quando chegamos ao Sistema Pathron. Um sistema com três planetas e dois sóis. Apenas um dos planetas continha vida, o planeta Shan. Na verdade, chamamos de Planeta Shan todo planeta que tem potencial de vida num sistema. No seu Sistema Solar, a Terra é o Shan. O nosso alvo."

Ao chamar seu planeta de alvo, Lucy sentiu um medo que não imaginava. Olhou para sua janela em direção ao céu, mas não podia ver nada. Imaginar que milhões e milhões de naves, comandadas pelo pai de Ashenk, estavam ali, invisíveis aos olhos dos melhores telescópios e cientistas, a deixava aterrorizada.

"O que eles fazem ao planeta Shan de um sistema?"

Ashenk ficou em silêncio. Como ele não respondia, Lucy voltou-se para ele.

"O que vocês fazem ao Shan?"



Voltar ao Capítulo Três       -         Capítulo Cinco

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei a história
    Também poderias dar uma olhada no meu blog!
    yamikendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e pelo review. Vou visitar sim. Abraços!

      Excluir